Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Aberta a colheita de soja no estado

Ato realizado em Tupanciretã contou com a presença do secretário interino André Petry e do vice-governador José Paulo Cairolli

Publicação:

DSC 3135
DSC 3135 - Foto: eduardo oliveira
Por EDUARDO OLIVEIRA

O município de Tupanciretã, maior produtor de soja do estado, sediou na manhã desta sexta-feira a 11ª Abertura Oficial da Colheita da Soja. O evento foi realizado no Complexo Tupanciretã, área aproximadamente 200 hectares pertencente ao município.

O Rio Grande do Sul é o terceiro maior produtor de soja do país, e prevê uma colheita estimada em 17 milhões de toneladas, gerando uma renda bruta de aproximadamente R$20 bilhões de reais. Na safra atual, o estado plantou 5,7 milhões de hectares e deverá colher a segunda maior produção da história.

O Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação em exercício, André Petry, prestigiou o evento. Em sua fala, Petry destacou “que a soja é uma cultura em que sua área plantada aumenta a cada ano, com quase 30 milhões de hectares sendo cultivados em todo o país. A secretaria da agricultura está a disposição do produtor e trabalhando, principalmente através do programa Conservar Para Produzir Melhor, para que sigamos produzindo com qualidade”.

Também estiveram na cerimônia os deputados federais Luiz Carlos Heinze, Jerônimo Goergen e Afonso Mota, os deputados estaduais Ernani Polo, que recentemente deixou o cargo de secretário da agricultura, e Pedro Westphalen, o vice-presidente da Farsul, Elmar Konrad, e o prefeito de Tupanciretã, Carlos Augusto Brum de Souza.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação