Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Inscrições de animais para a Expointer 2018 abrem na próxima segunda

Publicação:

Devon
Devon - Foto: Wanderlei Oliveira/Expointer

As inscrições de animais para a 41ª Expointer abrem na próxima segunda-feira, 2 de julho, por meio do Sistema de Defesa Agropecuária da Secretaria. A data-limite para a inscrição é 30 de julho. Instruções completas de como fazer a inscrição dos animais podem ser consultadas neste link.

No ano passado, a Expointer contou com mais de 3 mil animais inscritos. Por causa do alerta de gripe aviária emitido pelo Ministério da Agricultura naquela ocasião, aves e pássaros não puderam participar da feira em 2017. No entanto, com a superação das limitações sanitárias do ano passado, a participação de aves e pássaros está liberada para esta edição.

A 41ª Expointer ocorre de 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A maior feira agropecuária e de máquinas a céu aberto da América Latina terá em sua programação julgamentos e leilões de animais, desfile dos campeões, palestras técnicas, feira da agricultura familiar e espetáculos artísticos, entre várias outras atrações.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação