Câmara Setorial da Noz-pecã forma comitê de marketing

Reunião da Câmara Setorial ocorreu durante a Expoagro Afubra

A Câmara Setorial da Noz-pecã formou um comitê de marketing para auxiliar na promoção e divulgação das qualidades nutricionais e terapêuticas do fruto. Este foi o resultado da mais recente reunião da Câmara, que ocorreu em 21 de março na Expoagro Afubra, em Rio Pardo.

Durante o encontro, o produtor Eduardo Klumb apresentou um trabalho com 24 artigos sobre os benefícios da noz-pecã para a saúde, além de traçar um plano de marketing para a cultura.

Foi destacada a realização do primeiro Simpósio Sul-americano de Noz-pecã, que acontecerá em 25 e 26 de abril em Anta Gorda, com a presença de palestrantes brasileiros, uruguaios e argentinos. Na mesma ocasião, está prevista a primeira abertura oficial da colheita da noz-pecã.

Outro assunto importante abordado foi a inclusão, no Ministério da Agricultura, da nogueira-pecã dentro do grupo das culturas com suporte fitossanitário insuficiente (Instrução Normativa Conjunta 01/2014), o que possibilitará a extensão de uso de registros agroquímicos para a cultura, que, até o momento, não possui nenhum produto registrado.