Combate ao Abigeato é destaque na região das missões

Servidor Alonso Andrade, de São Luiz Gonzaga, recebeu distinção pela coordenação de trabalho no enfrentamento do crime

premiado
premiado - Foto: Seapi
Por Seapi/São Luiz Gonzaga

O combate ao abigeato, um dos crimes mais praticados na região das Missões, foi uma das principais ações da Polícia Civil nos últimos dois anos. Foram três operações que resultaram em prisões e recuperação de animais: a Pedregulho, Boi Deitado e Origami. O trabalho foi possível graças à união de entidades com o mesmo objetivo e  que contou com a participação da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação.

O chefe da 17° Supervisão Regional de Agricultura, Alonso Andrade, foi uma das pessoas que ajudou no combate ao crime. Como forma de demonstrar gratidão pelo trabalho, a 27° Região Policial o homenageou na semana passada. Ele recebeu o troféu "Amigo da Polícia Civil".

Segundo a delegada regional Tânea Bratz, além do apoio nas três operações, Alonso e a equipe da Seapi colaboraram nas fiscalizações em estabelecimentos comerciais para garantir o consumo seguro de produtos de origem animal.

O engenheiro agrônomo agradeceu pelo reconhecimento e destacou que divide a premiação com toda a equipe da Supervisão Regional de São Luiz Gonzaga. "Servidores competentes, comprometidos e bastantes empenhados em promover um serviço público de qualidade e eficiente. Tenho muito orgulho do time que tenho e não seria possível desenvolver uma gestão de qualidade se não fosse com o apoio deles. Muito obrigado, em especial à Delegada Tanea e aos amigos Edison Lisboa e Adriano pela indicação e reconhecimento", disse Alonso.