Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Confira como está o funcionamento da Secretaria da Agricultura durante a bandeira preta

Publicação:

Sede da Secretaria em Porto Alegre
Sede da Secretaria em Porto Alegre - Foto: Fernando Dias

Com o status de bandeira preta em todo o Estado do Rio Grande do Sul devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural está operando com 25% do efetivo de servidores de serviços não essenciais em regime presencial, mantendo-se o horário normal de atendimento. Como são consideradas atividades essenciais, as ações de fiscalização e inspeção continuam a 100% da capacidade. Nas inspetorias e escritórios de defesa agropecuária, observa-se a lotação máxima de 50% de servidores compartilhando o mesmo espaço de trabalho.

Desde o início da pandemia, as inspetorias e os escritórios de defesa agropecuária vêm trabalhando para restringir o contato pessoal, dispondo de atendimento remoto por e-mail ou WhatsApp. Neste momento, a orientação é que os produtores evitem deslocamentos e entrem em contato com suas inspetorias e escritórios locais por estes meios eletrônicos. Os e-mails das IDAs e EDAs podem ser consultados aqui. O número de WhatsApp de cada inspetoria ou escritório é o mesmo de seu telefone fixo.

Na sede da SEAPDR, em Porto Alegre, está vedada a entrada de público externo, exceto com autorização especial do Gabinete do Secretário ou dos Diretores de Departamentos. 

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação