Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Próxima semana trará dias típicos de primavera

Publicação:

Chuva prevista para o período de 1º a 7 de novembro
Chuva prevista para o período de 1º a 7 de novembro

Os próximos sete dias terão padrão típico da primavera no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação. Entre a quinta (1º) e sexta-feira (2), o ingresso de ar seco manterá o tempo firme, com temperaturas amenas em todo Estado.

No sábado (3), o ingresso de ar quente e úmido aumentará a nebulosidade, ocorrendo pancadas de chuva e trovoadas na maioria das regiões, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na faixa Oeste e na Metade Norte.

No domingo (4), a chegada de uma nova massa de ar seco afastará a nebulosidade e determinará o predomínio do tempo firme.

Tendência de 5 a 7 de novembro

Entre a segunda (5) e a quarta-feira (7), a presença do ar seco manterá o padrão típico da primavera, com temperaturas mais baixas durante a noite e valores elevados no período diurno.

Os totais previstos de chuva deverão oscilar entre 20 e 35 mm na maior parte da Metade Sul. Nas demais regiões, os valores oscilarão entre 45 e 60 mm na maioria das localidades, mas em alguns municípios do Alto Vale do Uruguai os volumes acumulados poderão superar 100 mm.

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação