Regional de Pelotas estende ações de educação sanitária em novas localidades

Na SME de Arroio do Padre com secretario Daniel e direção das 5 escolas
Por Neila Vieira

As ações de educação sanitária vêm sendo ampliadas na região sul do Estado, desde 2010, quando o Projeto em Escolas foi implantado em Arroio Grande.

Desde então, as ações educativo-sanitárias, também tem sido direcionado aos alunos e professores de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e EJA, de escolas municipais, estaduais e particulares.

A partir desta data foi firmada a parceria de trabalho com o município de Arroio do Padre, com atividades que serão desenvolvidas em duas fases de metodologia com inicio nos próximos meses.

Inicialmente acontecerá o encontro de formação para os professores, e posteriormente, o inicio das palestras nas cinco escolas da região, sobre temas voltados à saúde pública, sanidade animal, e ações conjuntas a respeito do meio ambiente.

A expectativa para 2018 é que essa modalidade de trabalho em escolas seja desenvolvido em outras localidades da região, e beneficie um público superior a quinze mil pessoas.