Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Ernani Polo toma posse como Secretário Estadual da Agricultura e Pecuária

Publicação:

20150101163804foto-1.jpg
Ernani Polo é empossado pelo governador José Ivo Sartori - Foto: Alexandre Farina

Na tarde desta quinta-feira (1º), no Palácio Piratini, o deputado Ernani Polo foi empossado pelo governador José Ivo Sartori como Secretário Estadual da Agricultura e Pecuária. A cerimônia ocorreu logo após a posse e a transmissão de cargo do governo do Estado.

 

O parlamentar, eleito com 57.427 votos, tem 40 anos de idade. Nasceu em Ijuí e criou-se em Santo Augusto. É casado com Alessandra, pai de Maria Eduarda e Eduardo. Formado em Direito pela ULBRA, também possui formação como Técnico em Contabilidade, além de ser agricultor.

 

Polo iniciou sua carreira na política como assessor parlamentar em 1997. Em 2000 foi o vereador mais votado da história de Santo Augusto. Em 2010 concorreu a deputado estatual pelo Partido Progressista, fazendo 38.767 votos. No ano seguinte foi eleito secretário geral do Partido no Estado, assumindo cadeira no Parlamento gaúcho em dezembro do mesmo ano.

 

Durante seu mandato priorizou o setor primário, tendo diversos projetos na área, além de ter presidido a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia, ocasião na qual desenvolveu o projeto "Radiografia da Agropecuária Gaúcha”. O deputado também coordenou as Frentes Parlamentares em Defesa dos Consumidores em Energia Elétrica e Telefonia e em Defesa das Pessoas com Deficiência, presidiu da CPI da Telefonia e a Comissão de Ética do Parlamento.

 

Nas eleições de 2014, Ernani Polo foi o 3º mais votado da bancada progressista e o 10º entre todos os deputados do Parlamento gaúcho.

 

Na próxima terça-feira (6), às 15h30, ocorre a transmissão do cargo de Secretário da Agricultura de Claudio Fioreze para o deputado Ernani Polo. A cerimônia acontece na sede da Secretaria da Agricultura, na Av. Getúlio Vargas, 1384, em Porto Alegre – RS.

 

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação