Estado negocia doação de área para Santa Maria

Por Elaine Pinto
O secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, recebeu nesta quarta-feira (24) a visita do vice-prefeito de Santa Maria, Sergio Cechin, que entregou um pedido de doação de uma área de 70 hectares pertencentes ao Centro de Pesquisa em Florestas da Secretaria.
De acordo com o vice-prefeito, o terreno será destinado a diversas atividades. “Na área educacional, já temos uma escola municipal infantil funcionando neste espaço. Poderemos construir mais outra. Queremos também conduzir projetos de preservação ambiental e de desenvolvimento à agroindústria. Além disso, por ser uma área verde distante quatro quilômetros da cidade, poderá ser um importante espaço de lazer para o público”. A Secretaria e a prefeitura também já articulam parcerias nas áreas de pesquisa e reflorestamento.
O secretário Ernani Polo disse que a Secretaria fará o possível para que a área seja cedida à prefeitura para que o trabalho voltado à educação e em prol da preservação ambiental e do desenvolvimento da agricultura continue sendo realizado.