Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Nova Bréscia é o mais novo município a aderir ao Susaf

Publicação:

Nova Bréscia é o mais novo município a aderir ao Susaf
Nova Bréscia é o mais novo município a aderir ao Susaf

Na tarde desta segunda feira (26) a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação realizou o ato de entrega de um veículo para uso de ações do serviço de inspeção municipal em Nova Bréscia, que é o mais novo município a fazer parte do Susaf, Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte. O Susaf permite que agricultores familiares que trabalham com produtos de origem animal possam vender para além dos limites da fronteira municipal, em todo o Estado.

 Estiveram presentes o prefeito municipal Gilnei Agostini, o secretário de agricultura do município, Jorge de Maman, Cristiano Laste, da Emater de Nova Bréscia e Marcos Luis Giovanaz. Eles receberam o certificado de adesão ao Susaf das mãos do diretor administrativo da Seapi, Carlos Carvalho, do diretor do departamento de defesa agropecuária, Antônio Carlos Ferreira Neto e do chefe de divisão do Dipoa, Vilar Gewehr. Hoje já são 20 os municípios que já aderiram ao Susaf. Além de Nova Bréscia estão cadastrados no sistema Venâncio Aires, Paim Filho, São José do Sul, Salvador do Sul, Feliz, Restinga Seca, Vitor Graeff, Pinheirinho do Vale, Encantado, Aratiba, Rolante, Tio Hugo, Taquari, São Francisco de Paula, Carlos Barbosa, Farroupilha, Pinhal, são Jorge e Lajeado.    

"Estamos cada vez mais avançando nas adesões ao Susaf, fruto do trabalho integrado dos técnicos da secretaria da agricultura, com os municípios. O sistema é muito importante para as agroindústrias e para os municípios também, pois reforçam o desenvolvimento da economia local", avalia o secretário Ernani Polo. 

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação