Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Seapi promove Encontro Técnico sobre Olivicultura em Pelotas

Publicação:

Reunião Técnica Olivicultura
Reunião Técnica Olivicultura

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), juntamente com a Emater, a Embrapa, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) promovem, nos dias 28 e 29 de novembro, a 3ª Reunião Técnica Nacional e o III Encontro Estadual de Olivicultura, no Auditório da Embrapa Clima Temperado, em Pelotas.

A programação do evento inclui um painel avaliando a situação do cultivo de cerca de sete mil hectares de oliveiras no Brasil, a ser relatado por técnicos de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Também estão previstas palestras técnicas sobre adubação, controle de pragas e doenças e manejo de olivais. Resultados de produção e qualidade do azeite serão apresentados, nos dois dias do Encontro, por técnicos e pesquisadores nacionais e uruguaios.

Cultura ainda considerada nova no Rio Grande do Sul, a expansão da olivicultura está crescendo significativamente na metade sul do Estado, onde mais de 4.500 hectares estão sendo cultivados.

Em 2018, oito fábricas processaram 58 mil litros de azeite para olivicultores gaúchos.

 

As inscrições podem ser feitas no site: 

https://www.embrapa.br/en/clima-temperado/encontro-de-olivicultura

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação