Secretaria da Agricultura realiza interiorização em Santa Rosa

DSC 2332 (1)
Por alexandre farina

Na tarde desta quarta feira (11 )  a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul realizou mais uma etapa do processo de interiorizações. Este oitavo encontro aconteceu no município de Santa Rosa. O secretário da agricultura Ernani Polo, junto com diretores e equipe técnica da Seapi esteve no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, durante o 32° encontro estadual Hortigranjeiros, tratando de pautas como sanidade animal e vegetal, inspeção e fiscalização, SUSAF e SISBI, área vegetal, programas das Câmaras Setoriais e o programa de conservação do solo e da água “Conservar para produzir melhor”. Com a presença do prefeito Alcides Vicini, os temas foram apresentados a produtores, prefeitos da região, secretários municipais de agricultura, sindicatos, cooperativas, associações e demais entidades.

Para o secretário, a interiorização é uma etapa fundamental para alinhar as ações da Secretaria com as expectativas do setor produtivo. “Esse processo nos possibilita apresentar os nossos programas e ações que estão sendo desenvolvidos e, principalmente, ouvir as demandas e sugestões que possam contribuir e aprimorar o trabalho da nossa equipe”, explica.