Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretário da Agricultura

Ernani Polo
Secretário de Agricultura, Ernani Polo

Ernani Polo tem 41 anos de idade. Nasceu em Ijuí e criou-se em Santo Augusto. É casado com Alessandra, pai de Maria Eduarda e Eduardo. Formado em Direito pela ULBRA, também possui formação como Técnico em Contabilidade, além de ser agricultor.

Polo iniciou sua carreira na política como assessor parlamentar em 1997. Em 2000 foi o vereador mais votado da história de Santo Augusto. Em 2010 concorreu a deputado estatual pelo Partido Progressista, fazendo 38.767 votos. No ano seguinte foi eleito secretário geral do Partido no Estado, assumindo cadeira no Parlamento gaúcho em dezembro do mesmo ano.

Durante seu mandato, priorizou o setor primário, tendo diversos projetos na área, além de ter presidido a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia, ocasião na qual desenvolveu o projeto "Radiografia da Agropecuária Gaúcha”. Nas eleições de 2014, Ernani Polo foi eleito deputado estadual com 57.427 votos. Foi o 3º mais votado da bancada progressista e o 10º entre todos os deputados do Parlamento gaúcho.

Arquivos anexos

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação