Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Abertas inscrições para agroindústrias interessadas em participar da ExpoBento e Fenadoce

Publicação:

Feiras apoiadas pela Secretaria da Agricultura são oportunidades de comercialização da produção e contato direto com consumidor
Feiras apoiadas pela Secretaria da Agricultura são oportunidades de comercialização da produção e contato direto com consumidor - Foto: Itamar Pelizzaro/Banco de Imagens Seapdr

Já estão abertas as inscrições para agroindústrias familiares que pretendem participar da ExpoBento, em Bento Gonçalves, e da Fenadoce, em Pelotas. As duas feiras ocorrem em junho e terão 100 estandes custeados pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Os empreendedores interessados devem procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de seus municípios até o dia 3 de maio. “A ExpoBento e a Fenadoce, assim como as demais feiras apoiadas pela Secretaria da Agricultura no Estado, são oportunidades únicas não apenas de comercialização da produção, mas de contato direto com o consumidor e de conexão com futuros negócios”, diz o secretário Covatti Filho.

A Seapdr informa que o processo seletivo segue critérios definidos em regulamento pelas comissões organizadoras, compostas por Seapdr, Emater, proponente da feira e entidades representativas dos agricultores.

Para a 29ª ExpoBento, que ocorre de 13 a 26 de junho, no Parque de Eventos do município, estão sendo oferecidos 38 espaços para as agroindústrias. Os organizadores estimam receber público superior a 200 mil visitantes. Já para a 26ª Fenadoce, de 5 a 23 de junho, serão 62 estandes.

A prioridade para a participação nas duas feiras é para empreendedores que buscam a primeira participação nos eventos e que sejam oriundos do município e da região. Um dos critérios de participação é a inclusão dos empreendimentos no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf). “Também analisaremos a capacidade de abastecimento durante todo o evento”, informa o diretor de Agricultura Familiar e Agroindústria da Seapdr, José Alexandre da Silva Rodrigues.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação