Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Agricultura entrega caminhões para modernização de centrais de recebimento de produtos da agricultura familiar

Publicação:

Covatti Filho entregou veículo ao secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Eduardo Cidade
Covatti Filho entregou veículo ao secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Eduardo Cidade - Foto: Emerson Foguinho/Seapdr

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) entregou dois caminhões nesta segunda-feira (2) para as prefeituras de Viamão e Porto Alegre. Os veículos integram projeto de apoio à modernização de centrais de recebimento de produtos da agricultura familiar e foram adquiridos por meio de contrato de repasse com o governo federal, por meio do Ministério da Cidadania. “Esses caminhões serão importantes para ajudar na logística e na entrega dos produtos da agricultura familiar em municípios que executam ou apoiam a execução dos programas de compras governamentais", explicou o secretário Covatti Filho.

O Rio Grande do Sul se propôs a participar do edital do governo federal para fortalecer a capacidade operacional dos municípios, permitindo ampliar a participação de agricultores no mercado institucional e contribuir no apoio à modernização de centrais de recebimento de alimentos. O convênio com a União totalizou R$ 8 milhões e entregou um total de 40 caminhões, além de outros equipamentos como mesas em aço inox e balanças mecânicas de plataforma.

Secretário da Agricultura de Viamão, Marco Antonio Nunes Vieira recebeu as chaves das mãos de Covatti Filho
Secretário da Agricultura de Viamão, Marco Antonio Nunes Vieira recebeu as chaves das mãos de Covatti Filho - Foto: Emerson Foguinho/Seapdr

Em ato no pátio da Seapdr, em Porto Alegre, o secretário Covatti Filho entregou as chaves dos caminhões para o secretário da Agricultura de Viamão, Marco Antonio Nunes Vieira, e para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Eduardo Cidade. Também participaram da entrega os diretores da Seapdr Flávio Smaniotto (Cooperativismo), José Alexandre Rodrigues (Agricultura Familiar e Agroindústria), Carlos Remi Pacheco da Silva (Desenvolvimento Agrário, Pesqueiro, Aquícola, Indígenas e Quilombolas), e o chefe de gabinete da Seapdr, Erli Teixeira.

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural