Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Anunciada criação do Programa Estadual de Olivicultura

Publicação:

20150306113331olivas-1.jpg
Secretário da Agricultura fala sobre a importância do apoio aos produtores de oliva no Estado - Foto: Leonardo Caldas Vargas / Secretaria Estadual da Agricultura

O secretário estadual da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, anunciou a criação do Programa Estadual de Olivicultura a ser implantado no Estado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5), durante a 4ª abertura oficial da colheita das oliveiras, na propriedade da família Rotondo, em Santana do Livramento.

 

A primeira reunião para tratar da implementação do programa e ações de incentivo ao setor ocorrerá em 31 de março e contará com a participação de produtores, técnicos agrícolas e pesquisadores. Para o secretário da Agricultura, o apoio aos olivicultores é imprescindível, visto que a cultura cresce a cada ano no Estado: "Cabe a nós, da secretaria da Agricultura, incentivar o cultivo das oliveiras e oferecer o suporte necessaário aos produtores", destacou.

 

Também stavam presentes no evento o secretário estadual de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Eduardo Oliveira, o prefeito de Santana do Livramento, Glauber Lima, o presidente do Sindicato Rural, Luiz Claudio Andrade, representando o deputado federal Afonso Hamm e o deputado estadaual Frederico Antunes, João Antonio Costa além de representantes da Emater e Irga.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação