Força-Tarefa Segurança Alimentar apreende 1,6 tonelada de alimentos impróprios para consumo em Arroio do Meio

Um açougue, um depósito e duas câmaras frias foram interditadas
Um açougue, um depósito e duas câmaras frias foram interditadas - Foto: MP-RS
Por MP-RS com edição de Ascom SEAPDR

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, fiscalizaram e autuaram nesta quinta-feira (22) dois estabelecimentos no município de Arroio do Meio. Também cumpriram um mandado de busca em propriedade particular. Fiscais estaduais agropecuários da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) acompanharam a ação, que apreendeu e inutilizou mais de uma tonelada e meia de alimentos impróprios para o consumo. Um açougue, um depósito e duas câmaras frias foram interditadas.

Entre os principais problemas encontrados nos locais vistoriados, conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, estão produtos com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem nota fiscal e comprovação de origem, rotulagem ilegível e higienização precária.

Além da SEAPDR, a fiscalização contou com a participação da promotora de Justiça de Arroio do Meio, Carla Pereira Rêgo Flôres Soares, de servidores do Gaeco – Segurança Alimentar e representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Arroio do Meio, da Secretaria de Estado da Saúde e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.