Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Integrantes da Agenda 2020 conhecem projetos desenvolvidos pela Fepagro

Publicação:

       Pesquisadores da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) estiveram reunidos, recentemente, com integrantes da Agenda 2020 apresentando alguns dos projetos desenvolvidos pela instituição. O encontro, realizado no Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF), em Eldorado do Sul, foi promovido pelo grupo de estruturação e fortalecimento da Cadeia Produtiva da Carne Bovina. 
       Na ocasião, os pesquisadores apresentaram os trabalhos desenvolvidos na área de sanidade animal: vírus da raiva, herpes, pestivírus, influenza 3, rotavírus, meta-pneumovírus humano, circovírus suíno e produção de vacinas. Os especialistas falaram, ainda, sobre tristeza parasitária bovina, produção animal em pastagem nativa com diferentes intensidades de pastejo, sistema silvipastoril com acácia-negra e gramíneas perenes, práticas de controle e dinâmica vegetacional em áreas de campo nativo infestadas com capim annoni-2, além do Laboratório de Aves, sediado no IPVDF.
       Colaboram na Agenda 2020 os técnicos da Fepagro Giselda Pires e Lauro Beltrão. Os projetos são conduzidos pelos pesquisadores Augusto Cesar Cunha, Paulo Roehe, João Ricardo Martins, Rovaina L. Doyle, Zélia Castilhos, Coralia Medeiros e Benito Brito.

Gislaine Freitas
Assessoria Comunicação Social

Agenda 2020
 Desde março de 2006, gaúchos de todos os setores estão atuando em busca de soluções para o Rio Grande. Atualmente, 11 temas estão sendo trabalhados, como Segurança, Educação, Saúde, Infra-estrutura, Meio Ambiente, entre outros. A Agenda 2020 transformará o Rio Grande no melhor Estado para se viver e trabalhar.

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural