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Emitir Certificado de Produtor Florestal

O que é?

Para cadastro novo, o Produtor Florestal (pessoa física ou jurídica) deve acessar o Sistema SOL/SEMA conforme Manual SOL - Produtor Florestal. Após análise o sistema emite o respectivo Certificado de Produtor Florestal /Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Florestal. Para cadastros (registros) já existentes no sistema COF/SEAPDR o Produtor Florestal pode solicitar uma 2ª via através do e-mail cadastro-florestal@agricultura.rs.gov.br, indicando o e-mail para envio de cópia digitalizada da Certidão do Cadastro Florestal - Instrução Normativa SEAPDR nº 01/2020. https://www.agricultura.rs.gov.br/upload/arquivos/202001/17163840-in-1-2020.pdf

Forma de Solicitação

Plataforma Sistema SOL para novos cadastros.

As Certidões do Cadastro Florestal serão emitidas pela plataforma disponível para as empresas pagantes ano base 2019 e 2020, até o início da operacionalização da nova plataforma on-line.

A sistemática segue a mesma utilizada no ano de 2019, sendo necessário o envio de uma cópia da Guia de Arrecadação emitida e do respectivo comprovante de pagamento para o e-mail: cadastro-florestal@agricultura.rs.gov.br , para fins de validação da renovação.

Documentos Necessários

Para novos cadastros, o produtor acessa o sistema SOL e realiza o cadastro, que após análise dos técnicos da FEPAM emite Certificado de Produtor Florestal em nome da SEAPDR. Para cadastros já existentes no sistema COF solicitado segunda via por email.


Quanto custa?

Gratuito

Onde Fazer?

Plataforma Sistema SOL (Para novos Cadastros)

Email (Para segunda via)

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural