NOTA OFICIAL DA SECRETARIA DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E AGRONEGÓCIO
Publicação:
A decisão do conselheiro Marco Peixoto foi correta e sensata. Ela permite que a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio dê continuidade ao processo de transformar a bilheteria do Parque de Exposições Assis Brasil em um negócio transparente, preservando o do interesse público e assegurando a possibilidade de retorno financeiro ao Estado.
Os primeiros resultados desta nova forma de administrar o bem público já nos permitem comemorar avanços, como a entrega de credenciais, antecipada em mais de 15 dias em relação ao início da 34ª Expointer, ao contrário de edições anteriores, em que este serviço recebia severas críticas, culminando com a edição passada em que o Estado busca, na Justiça, se ressarcir de mais de R$ 1,7 milhão de reais, não pagos pela empresa que administrou a portaria e o estacionamento.
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, ao mesmo tempo em que reafirma a plena convicção de que agiu de forma correta, reitera que está ao inteiro dispor dos órgãos de fiscalização, colaborando amplamente para que não paire, ao final desta inspeção, nenhuma dúvida sobre o acerto das medidas até agora adotadas.
Por fim, garante que seguirá todas as recomendações constantes da decisão do Conselheiro Marco Peixoto, que não determina o cancelamento dos pagamentos à empresa contratada, mas sugere que estes sejam feitos na medida em que forem comprovados os investimentos feitos pela mesma.