Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Prazo para inscrição no Pavilhão da Agricultura Familiar da Expointer termina em uma semana

Publicação:

agricultor familiar expointer 1
- - Foto: Fernando Dias/SEAPDR

Termina no próximo dia 30 de junho o prazo para inscrição no Pavilhão da Agricultura Familiar da Expointer 2022. Os empreendimentos devem se inscrever através das suas entidades representativas (Fetag/RS, Fetraf ou Via Campesina) e nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar, conveniada da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Para participar, as agroindústrias devem estar incluídas no Programa Estadual da Agroindústria Familiar (Peaf), com regularização ambiental, sanitária e tributária. O empreendedor deverá também apresentar no processo de inscrição o extrato da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e um licenciamento sanitário válido e atualizado.

O Pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer é organizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS), Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf/RS), Emater-RS-Ascar, Via Campesina e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Neste ano, a Expointer ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação