Regional Pelotas encaminha propostas de ações educativo sanitárias em municípios parceiros ao Projeto em Escolas

WhatsApp Image 2018 02 27 at 08 01 32
Por Neila vieira

A cada ano, a educação sanitária se expande para os municípios da região sul, e surgem novas adesões ao Projeto em Escolas que teve inicio em 2010.

As atividades tiveram inicio em Pelotas com palestra na Escola Estadual Dom Antonio Zattera para alunos em medida socioeducativa, pelo Projeto Educação Sanitária Construindo Caminhos junto com a Socioeducação, e reunião com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto, para formulação de novas propostas para a educação infantil, e qualificação do trabalho desenvolvido desde 2012.

O Encontro para professores de Ensino Infantil marcou o retorno das atividades em Arroio Grande, e contou com a presença de profissionais com interesse em inserir ações lúdicas, e palestras para pais, a partir dos conteúdos da SEAPI ministrados para as outras faixas etárias.

Nos próximos dias, o município de Arroio do Padre terá implantado oficialmente as primeiras atividades de educação sanitária em Encontro de Formação para professores das cinco escolas.

As ações para o corrente ano estão previstas para atender Arroio Grande, Cerrito, Pelotas, Pedro Osório, Jaguarão, Herval, Pinheiro Machado, Morro Redondo, Arroio do Padre, Piratini, Rio Grande e São Jose do Norte.

Para atender a demanda de trabalho, a Regional Pelotas contará com algumas atividades em união de esforços com a SEMA (Secretaria Estadual Meio Ambiente / Rebio (Reserva biológica do Mato Grande), e Pós Graduação da Parasitologia da UFPEL.

Segundo a Cordenadora dos Projetos de Educação Sanitária na Regional Pelotas, Neila Vieira, a equipe está motivada com as novas modalidades e implantações, e focada na preparação do material educativo para o ensino infantil.