Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Rio Grande do Sul deve ter temperaturas elevadas e chuvas irregulares nos próximos dias

Publicação:

13170303 chuva 4 red
Foto: Fernando Dias/SEAPDR

A semana entre 18 e 24 terá temperaturas elevadas e chuvas irregulares no Rio Grande do Sul. É o que indica o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 07/2021, divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater-RS e o Irga.

Na sexta-feira (19) e sábado (20) o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas, porém o tempo firme, com sol e nebulosidade variável seguirá predominando e, apenas no Extremo Sul, há possibilidade de chuvas fracas. No domingo (21), o calor se intensificará, com valores de temperatura acima de 35°C em grande parte do Estado, o que poderá provocar pancadas de chuva, típicas de verão, em algumas áreas.

Entre a segunda (22) e quarta-feira (24), a presença do ar quente manterá as temperaturas altas e favorecerá a formação de áreas de instabilidade que provocarão pancadas de chuva na maioria das regiões, com possibilidade de temporais isolados.

Os totais esperados deverão oscilar entre 20 e 40 mm na maioria das regiões e apenas no Alto Uruguai os volumes deverão ser inferiores a 10 mm. Nos Vales do Rio Pardo e Taquari e na Região Metropolitana os valores deverão superar 40 mm e poderão alcançar 50 mm em algumas localidades.

O boletim também avalia as condições atuais das culturas de soja, milho, morango, melancia, uva, girassol, bovinos de corte, ovinos e arroz. O documento completo pode ser consultado em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

 

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação