Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Rio Grande do Sul terá chuvas localizadas nos próximos dias

Publicação:

13114312 chuva foto fernando dias
Foto: Fernando Dias/Seapi

Nos próximos dias até domingo (5/2), uma grande área de baixa pressão predominará sobre o Estado, gerando chuvas localizadas, principalmente nos finais de tarde. É o que aponta o Boletim Agrometeorológico nº 5/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Essa área de baixa pressão deve formar um ciclone extratropical em alto mar, a partir da madrugada de domingo (5/2), mas sem causar fortes temporais ou estragos no RS, apenas correntes de vento moderadas na costa gaúcha.

Os acumulados de precipitação previstos para os próximos sete dias devem ocorrer apenas até o domingo. De 6 a 8 de fevereiro, o tempo deve ser seco e firme em praticamente todo o Estado. Nesta segunda semana do mês, há pequena chance de chuvas rápidas apenas na costa por causa da circulação da brisa marítima.

O boletim também aborda a situação das culturas de soja, milho, milho silagem, arroz, feijão 1ª safra, além das pastagens para bovinos e ovinos.

Veja o boletim completo em  www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia 

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação