Secretaria da Agricultura presente na abertura da Feisa em Sarandi

20150430084514img-3885.jpg
Secretário Ernani Polo destaca empreendedorismo como a principal característica do município - Foto: Gabriel Munhoz / secretaria da Agricultura e Pecuária

Representando o governador José Ivo Sartori, o secretário da Agricultura e Pecuária Ernani Polo participou na noite de quarta-feira da abertura da Feira da Indústria de Sarandi – Feisa. O evento, que pauta seu trabalho ao longo dos anos lançando tendências e inovações, acontece até o dia 03 de maio.

Para a edição desse ano, conforme lembrou o prefeito de Sarandi Paulo Kasper, foram investidos mais de 170 mil reais no parque que recebe a Feisa para garantir a qualidade da feira, como uma forma de mostrar o interesse do poder público em ser parceiro dos empresários.

Ernani Polo destacou também o poder do empreendedorismo como a principal característica do município. “Mais do que uma oportunidade para realizar negócios, a Feisa possibilita o espaço para o debate e a busca de solução para problemas que enfrentamos. Essa feira faz parte do Brasil que dá certo”, afirmou.  O secretário defendeu ainda o importante papel do setor primário para momentos de dificuldades financeiras. “Nosso setor tem sido a salvação para o Rio Grande do Sul. Clima, tecnologia e o empreendedorismo juntos trazem respostas positivas que ajudam a diminuir as dificuldades”, disse.

Participaram também do evento o deputado Edegar Preto, representando o presidente da Assembleia Legislativa, além dos deputados Sérgio Turra e Gilmar Sossela, assim como o prefeito de Sarandi Paulo Kasper; o presidente da Câmara de Vereadores Lenomar Alves; o presidente da Feisa Márcio Wagner e demais autoridades locais.

A Feisa

Em sua 18 edição, a expectativa dos organizadores é que a Feisa alcance um público de cerca de 130 mil visitantes. Com as reformas recentes serão 128 expositores com produtos de diversos segmentos que prometem lançar tendência através da inovação. O objetivo principal da feira é aproximar os empresários de seus fornecedores, revendedores e consumidores finais.

Entre os setores que compõe a feira estão o têxtil, moveleiro, agronegócio, metal mecânico, construção civil, agricultura familiar e veículos.