Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Secretaria da Agricultura transfere gabinete para o Parque de Exposições Assis Brasil

Publicação:

Foto Fernando Dias Seapdr
Foto: Fernando Dias/Seapdr

O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Antonio Velho Lopes, transfere o seu gabinete para o Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a partir da segunda-feira (22/8). No local, ele acompanhará de perto os preparativos para a 45ª Expointer, que ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro. Toda a estrutura do gabinete ficará instalada em Esteio até o final do evento.

No prédio da administração do parque, Lopes e sua equipe se somarão aos trabalhos da subsecretária Elizabeth Cirne-Lima e funcionários do parque, buscando dar respostas rápidas às demandas envolvendo a realização do evento. “Queremos estar perto dos expositores, acompanhar a chegada dos animais e passar a viver o clima de Expointer”, destaca Lopes. O governador Ranolfo Vieira Júnior também já anunciou que instalará seu gabinete no parque durante os nove dias do evento.

Em 1º de agosto começou a montagem de estandes no Parque Assis Brasil, que se encontra em ritmo intenso de preparação. Na segunda-feira (22/8) também começará a admissão dos animais de argola pelo portão 8. As equipes do Serviço Veterinário Oficial da Secretaria da Agricultura estarão no parque para este trabalho das 8h às 22h, até o final da feira.

De 27 de agosto a 4 de setembro, os portões de acesso ao parque ficarão abertos aos visitantes das 8h às 20h30. A comercialização on-line dos ingressos já se iniciou neste site. Este ano, as bilheterias físicas (portão 3) também estarão em funcionamento.

A feira contará com mais de 150 empresas expositoras de máquinas e implementos agrícolas, 337 expositores no Pavilhão da Agricultura Familiar e 6.378 animais rústicos e de argola. O evento conta ainda com espaço dedicado à inovação para o agronegócio, Pavilhão Internacional, Pavilhão do Comércio e do Artesanato, julgamentos de animais, uma série de eventos técnicos, atrações culturais, gastronomia e diversas outras atividades.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação