Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Serviço de Inspeção Estadual da Secretaria da Agricultura cria a Sala do Empreendedor

Publicação:

Reunião na Sala do Empreendedor. A partir da esquerda,a veterinária Carmela Piccoli e Endrigo Pradel e Cíntia Andrade, da SEAPDR
Reunião na Sala do Empreendedor. A partir da esquerda,a veterinária Carmela Piccoli e Endrigo Pradel e Cíntia Andrade, da SEAPDR - Foto: Divulgação/Seapdr
Por Maria Alice Lussani/Ascom Seapdr

A veterinária Carmela Piccoli, responsável técnica por uma rede de supermercados, procurou esta semana a Sala do Empreendedor da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA) para uma consulta. “Nós resolvemos procurar o Serviço de Inspeção Estadual porque queremos unificar a produção de fatiados e criar uma central de fatiamento para padronizar e melhorar a qualidade dos produtos que oferecemos”, afirma Carmela. E este é um marco bem importante para o crescimento e padronização da empresa, destaca.

Dúvidas sobre fluxo de produção, documentos e prazo para aprovação de projetos, registro e validade dos produtos, estão entre as questões mais frequentes recebidas pela Sala do Empreendedor. “O atendimento ao público para informações e dúvidas da DIPOA, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) já existia, mas agora o serviço ganhou um novo formato, mais dinâmico e mais próximo das empresas”, ressalta Endrigo Pradel, chefe da DIPOA.

A Sala do Empreendedor tem por objetivo aproximar o Serviço de Inspeção Estadual (SIE) das agroindústrias, acelerando os processos de registro de novas empresas e auxiliando na melhoria da qualidade das empresas registradas junto ao SIE. “São atendidos empreendedores de todos os portes, desburocratizando o sistema e melhorando a comunicação”, afirma Pradel.

“Achei o atendimento ótimo, pessoal muito atencioso e disposto a me ajudar. Tiraram as minhas dúvidas e me deram sugestões para melhoria do projeto”, declara Carmela.

Na Sala do Empreendedor, além de dirimir dúvidas, são explicados os procedimentos legais, é feito o esclarecimento das questões técnicas, se auxilia os responsáveis técnicos pelos empreendimentos e os empresários na melhor forma de atender as necessidades legais e de mercado.

“Nossos fiscais estaduais agropecuários são uma força de trabalho extremamente qualificada, que garante a qualidade dos produtos agropecuários e a segurança alimentar do povo gaúcho. Nós estamos trazendo este serviço para mais perto do empresário, facilitando o desenvolvimento de novos negócios e garantindo o acesso das indústrias gaúchas ao mercado nacional através do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI)”, afirma Pradel.

Mais informações sobre a Sala do Empreendedor: (51) 3288-6393

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação