Auxiliares administrativos recebem capacitação para atuarem nas inspetorias regionais da Secretaria da Agricultura

foto luciano salvaterra edição fernando dias
Foto: Luciano Salvaterra. Edição:Fernando Dias

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) iniciou nesta terça-feira (17) o treinamento online para os auxiliares administrativos que vão atuar em 123 inspetorias de defesa agropecuária nas 15 supervisões regionais. Os 150 contratados serão divididos em cinco turmas de trinta pessoas. Eles vão aprender noções de atendimento ao público, emissão de documentos, atualizações cadastrais, encaminhamentos administrativos, “planilhamento” e organização documental em geral. A diretora do Departamento de Defesa Agropecuária (DDA), Rosane Collares, deu as boas-vindas aos novos colaboradores.

Foto  Darlene Silveira
Foto: Darlene Silveira

A capacitação, que vai até 15 de dezembro, está sendo ministrada pelo fiscal estadual agropecuário Felipe Campos, referência em Educação Sanitária da Supervisão Regional de Estrela.

A contratação foi feita por meio da empresa Oceanic Facilities, vencedora do pregão eletrônico, e cumpre um dos apontamentos levantados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a retirada da vacinação contra a aftosa.

O trabalho terá a duração de um ano, podendo ser prorrogado por até 5 anos. “Com esse apoio, os fiscais estaduais agropecuários vão poder se dedicar mais às atividades de campo”, comenta o diretor adjunto do DDA da Seapdr e fiscal suplente do contrato, Henrique Bueno.