Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Câmara Setorial do Leite promove a 1ª Reunião do Regulamento Técnico e Identidade e Qualidade do Queijo Colonial Gaúcho.

Publicação:

20151110180319show-img1.jpg
Reunião sobre qualidade do queijo colonial gaúcho - Foto: Seapi

Na última segunda-feira (9), a Secretária de Agricultura, Pecuária e Irrigação sediou 1ª reunião da criação do Regulamento Técnico e Identidade e Qualidade do Queijo Colonial Gaúcho. O encontro teve como objetivo avançar as discussões que ocorreram no 1º Seminário do Queijo Colonial, realizado na EXPOINTER deste ano.

 

A reunião contou com grande participação de entidades, universidades, servidores da SEAPI e referências técnicas do setor. O estagiário da Câmara Setorial do Leite, Pedro Nery, fez uma breve apresentação resgatando os temas gerados no Seminário do Queijo Colonial Gaúcho. 

 

Alguns conceitos puderam ser definidos neste encontro, bem como encaminhamentos para a próxima reunião que acontecerá dia 07/12, em que serão apresentados pelo DIPOA, EMATER e SDR levantamentos a respeito da produção de queijo colonial no Estado.

Mais notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação