Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

1º concurso de jornalismo “Conservar para produzir melhor” ainda recebe inscrições

Trabalhos devem ser enviados até 18 de novembro

Publicação:

fotos de agricultores e jornalista
As inscrições são gratuitas - Foto: Arte: Rafaela de Felippe
Por Darlene Silveira

Jornalistas ainda podem participar do 1º Concurso de Jornalismo “Conservar Para Produzir Melhor”, que faz parte da Política Estadual de Conservação do Solo e da Água do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e integra o Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água “Conservar para Produzir Melhor”. A coordenação do Programa é da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), que tem a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), do Ambiente Desenvolvimento Sustentável (Sema) e da Educação (Seduc). Como gestores/executores, conta com a participação da Emater/RS, da Embrapa, da Famurs, da Corsan, da Sargs e da CCGL. As inscrições são gratuitas.

O Programa tem a finalidade de promover a conscientização da sociedade gaúcha para a importância da conservação do solo e da qualidade da água como componentes essenciais para a produção de alimentos e de produtos de exportação.

Entre os objetivos do concurso estão: estimular e valorizar a produção agropecuária gaúcha, premiando os jornalistas da mídia especializada no setor agropecuário, que se destacarem na produção de reportagens sobre manejo e conservação do solo e da água.

O certame é dividido em cinco categorias: mídia impressa, televisão, rádio, online e fotografia. Cada participante poderá concorrer em todas as categorias com apenas um trabalho por categoria. Todas as peças devem ter data de publicação/veiculação entre 1º/01/2017 e 16/11/2017 e estar de posse da Coordenação do Programa até 18/11/2017.

A ficha de inscrição e os trabalhos podem ser enviados para o e-mail soloeagua@agricultura.rs.gov.br, ou entregues diretamente na Assessoria de Comunicação da Seapi.

Mais informações: 

regulamento concurso jornalistas 2017 (.pdf 208,25 KBytes)

1º CONCURSO DE JORNALISMO “CONSERVAR PARA PRODUZIR MELHOR”

Ficha de Inscrição (.pdf 189,09 KBytes)

 1º CONCURSO DE JORNALISMO “CONSERVAR PARA PRODUZIR MELHOR”.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação