Programa de Sanidade Suídea organiza reuniões de interiorização

Reunião realizada em Estrela
Reunião realizada em Estrela - Foto: Divulgação/PNSS

O Programa de Sanidade Suídea da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação promoveu, no período de março a abril, reuniões de interiorização em regiões com destaque na suinocultura do Estado. Ao todo, foram três reuniões - em Erechim, Estrela e Santa Rosa - que contaram com a presença de 164 técnicos, marcando uma nova etapa para o setor de suínos no Rio Grande do Sul.

Os encontros tiveram o objetivo de nivelar conhecimentos e padronizar ações, contribuindo para um melhor relacionamento e atuação nas diferentes esferas. Houve presença numerosa de profissionais que atuam diretamente ligados ao setor, seja no Serviço Veterinário Oficial do Estado e da União, nas integradoras, bem como representantes dos produtores e das agroindústrias.

Os eventos contaram com apoio e suporte do Conselho Técnico Operacional da Suinocultura do Fundesa. O material distribuído está disponível para download neste link.