Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Regional de Pelotas implanta novo projeto de educação sanitária

Publicação:

educação sanitária
EDUCAÇÃO SANITÁRIA CONSTRUINDO CAMINHOS COM A SOCIOEDUCAÇÃO
Por Neila Rejane Machado Vieira

A Região Sul inova ações educativo-sanitárias, e implanta no município de Pelotas, um projeto que busca atender jovens em Medida Socioeducativa de Privação de Liberdade na faixa etária dos 12 aos 18 anos, na Escola Estadual Dom Antônio Zattera.  As atividades mensais acontecerão através de palestras sobre temas voltados à saúde pública, e meio ambiente, com a união de esforços dos profissionais da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI), ações conjuntas, e atividades de reforço, pelos professores, para qualificação da aprendizagem.

Toda produção dos alunos será utilizado pela escola, para divulgação interna e na comunidade, com a participação do grupo familiar.

A SEAPI tem por objetivo unir esforços com a Escola D. Antônio Zatera, e FASE, na tarefa socioeducativa, e incrementar os conteúdos programáticos levando em consideração o nível de alfabetização, e preparando para  transformações na qualidade de vida, e novas perspectivas.

Saiba mais: http://www.fase.rs.gov.br/wp/escola-dom-antonio-zattera-e-case-pelotas-iniciam-projeto-sobre-educacao-sanitaria/

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação