Secretaria inicia interiorização no Alto do Jacuí e Noroeste Colonial

Secretário Ernani Polo na Federasul
Secretário Ernani Polo na Federasul - Foto: Eduardo Malta
Por Elaine Pinto

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul inicia nesta quinta-feira (27) um processo de interiorização, com o objetivo de aproximar a pasta dos produtores, prefeitos, secretários municipais de agricultura, sindicatos, cooperativas, associações e demais entidades. As duas regiões contempladas neste primeiro encontro são o Alto do Jacuí e o Noroeste Colonial.

Na quinta, o secretário Ernani Polo estará em Cruz Alta, no auditório do Sindicato Rural da cidade, das 14h às 18h. Na sexta-feira (28), a reunião será na Casa do Produtor do Parque de Exposições Wanderley Burmann, em Ijuí, das 8h30 às 12h. Na pauta, estão assuntos como sanidade animal, inspeção e fiscalização, SUSAF e SISBI, área vegetal, programas das Câmaras Setoriais e o programa de conservação do solo e da água “Conservar para produzir melhor”.

Para o secretário, a interiorização é uma etapa fundamental para alinhar as ações da Secretaria com as expectativas do setor produtivo. “Esse processo nos possibilita apresentar os nossos programas e ações que estão sendo desenvolvidos e, principalmente, ouvir as demandas e sugestões que possam contribuir e aprimorar o trabalho da nossa equipe”, destaca.