A próxima semana terá pouca umidade e temperaturas amenas na maior parte do RS

milho e sorgo Fernando Dias SEAPDR
- - Foto: Fernando Dias/Seapdr

O Boletim Integrado Agrometeorológico nº 34/2021, publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga, prevê pouca chuva e temperaturas amenas para o Rio Grande do Sul.

Nesta sexta-feira (27), o predomínio de uma massa de ar seco e frio manterá as temperaturas baixas ao amanhecer, com sol e poucas nuvens em todas as regiões. No sábado (28) e domingo (29), o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas, e somente no setor Nordeste a circulação de umidade do mar para o continente deve provocar chuvas fracas e isoladas.

Entre a segunda (30/8) e a quarta-feira (01/9) o tempo firme vai predominar, com temperaturas próximas de 30 °C na maioria das regiões.

Os volumes previstos serão baixos e inferiores a 10 mm na maior parte do Rio Grande do Sul. Somente no Planalto, Região Metropolitana, Serra do Nordeste e no Litoral Norte os totais deverão oscilar entre 15 e 35 mm.

Veja aqui a situação das culturas de trigo, milho e fumo:  Boletim Integrado Agrometeorológico nº 34/2021