Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Simagro-RS

Simagro-RS

O Sistema de Monitoramento e Alertas Agroclimáticos (Simagro-RS) visa o monitoramento climático no Rio Grande do Sul, com a elaboração de produtos e informações para viabilizar o planejamento e atuar como suporte para medidas de curto, médio e longo prazo no setor agropecuário do Rio Grande do Sul.

São 20 novas estações meteorológicas automáticas instaladas para adensamento da rede de sensores existente no Estado, utilizadas no monitoramento climático e no uso correto de produtos fitossanitários. O Simagro-RS também conta com modelos de tempo e clima, onde são gerados produtos agrometeorológicos para todos os 497 municípios do Rio Grande do Sul.

Nesta página, o Simagro-RS disponibiliza os produtos gerados por dois modelos meteorológicos, com resolução de 25 km e 3 km, respectivamente. O modelo regional, com resolução de 3 km e previsão de índices agroclimáticos para um horizonte para cinco dias. O modelo global, com resolução de 25 km, proporciona previsões para um cenário de até 15 dias.

Acesse aqui a plataforma do Simagro-RS

Boletim que relata as condições meteorológicas no Rio Grande do Sul de dez em dez dias, com prognóstico climático para os 15 dias seguintes. São emitidos três boletins por mês.

Boletim Agrometeorológico Decendial nº 7 - 17 de março de 2022

Boletim Agrometeorológico Decendial nº 6 - 7 de março de 2022

Boletim Agrometeorológico Decendial nº 5 - 23 de fevereiro de 2022

Boletim Agrometeorológico Decendial nº 4 - 14 de fevereiro de 2022

Boletim Agrometeorológico Decendial nº 3 - 4 de fevereiro de 2022

Boletim Agrometeorológico Decendial nº 2 - 24 de janeiro de 2022

Boletim Agrometeorológico Decendial nº 1 - 14 de janeiro de 2022

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação