Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Abertura da Colheita da Oliva ocorre nesta quinta-feira em Encruzilhada do Sul

Publicação:

08141845 oliveiras
A Colheita da Oliva ocorre na Fazenda Biome Pampa. Foto: Fernando Dias/Seapi

A 11ª edição da Abertura Oficial da Colheita da Oliva ocorrerá nesta quinta-feira (9/2) na Fazenda Biome Pampa, em Encruzilhada do Sul. A promoção é da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) e da Prefeitura de Encruzilhada do Sul.

O objetivo é homenagear o trabalho dos olivicultores, viveiristas e fabricantes de azeite e mostrar o potencial do Rio Grande do Sul para olivas e azeites de alta qualidade. A solenidade de abertura está prevista para as 10h30.

De acordo com o Ibraoliva, o evento é considerado o principal do setor no Estado e no país, reunindo produtores, especialistas, fornecedores, indústria, consumidores, entre outros. Conforme dados da Seapi, atualmente, existem mais de 6 mil hectares plantados por 321 produtores em 112 municípios. As maiores áreas estão na Metade Sul, com destaque para Encruzilhada do Sul (mais de mil hectares), Canguçu, Pinheiro Machado, Bagé, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Santana do Livramento, São Sepé, São Gabriel e Sentinela do Sul.

 

Serviço

O quê: Abertura da Colheita da Oliva

Quando: quinta-feira (9/2), 10h30

Onde: Fazenda Biome Pampa, localizada no quilômetro 218 da RSC 471, em Encruzilhada do Sul

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação