Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Adiada assinatura de convênio entre SEAPA e AES Sul para qualificar energia elétrica do Parque Assis Brasil

Publicação:

201306261733501314963792publico010911-6.jpg
A redução do consumo de energia elétrica pode chegar a 25% nas lâmpadas, 26,5% nos aparelhos de ar e 50% nas geladeiras - Foto: Divulgação SEAPA

Foi adiada, com nova data ainda a ser definida, a assinatura do convênio entre Secretaria da Agricultura e AES Sul que prevê melhoria na questão de energia elétrica do Parque de Exposições Assis Brasil.

O ato aconteceria amanhã (27), na sede administrativa do parque, em Esteio. O motivo será viagem, no mesmo dia, do secretário Luiz Fernando Mainardi a Brasília, onde tratará de assuntos relativos a convênios entre a Seapa e o Ministério da Agricultura.

Num investimento de R$ 617 mil feitos pela empresa, dentro do Programa de Eficiência Energética, o local receberá lâmpadas e ar condicionados novos e mais eficientes no que se refere ao consumo de energia.

Serão substituídas de 1.812 lâmpadas incandescentes por lâmpadas econômicas, incluindo luminárias e reatores; 31 aparelhos de ar condicionado de alto consumo por aparelhos modernos e de menor consumo; e oito geladeiras antigas por equipamentos novos. Estima-se que o Estado economizará cerca de R$ 200 mil reais ao ano com o consumo de energia elétrica no Parque Assis Brasil.

A redução do consumo de energia elétrica pode chegar a 25% nas lâmpadas, 26,5% nos aparelhos de ar e 50% nas geladeiras.

 

Mais notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação