AES Sul faz melhorias no Parque Assis Brasil que reduzirão o consumo de energia elétrica
Publicação:

O Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, localizado em Esteio, sede da Expointer, um dos maiores eventos agropecuários da América Latina, receberá lâmpadas, geladeiras e aparelhos de ar condicionado novos e mais eficientes em relação ao consumo de energia elétrica. As melhorias são resultado de convênio entre a AES Sul e a Secretaria Estadual da Agricultura, com o objetivo de reduzir o consumo de energia.
A AES Sul fará a substituição de 1.812 lâmpadas incandescentes por lâmpadas econômicas, incluindo luminárias e reatores; 31 aparelhos de ar condicionado de alto consumo por aparelhos modernos e de menor consumo; e oito geladeiras antigas por equipamentos novos. O valor investido nessa obra será de R$ 617 mil, recursos do Programa de Eficiência Energética, sem nenhum custo para o Estado do Rio Grande do Sul. A redução do consumo de energia elétrica pode chegar a 25% nas lâmpadas, 26,5% nos aparelhos de ar condicionado e 50% nas geladeiras.
A cerimônia de assinatura do convênio que permitirá dar início aos trabalhos no Parque ocorrerá no dia 27 de junho, quinta-feira, às 14 horas, no Centro Administrativo da Expointer, em Esteio. Estarão presentes o diretor de Operações da AES Sul, Eduardo Girardi, e o secretário estadual da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi.
Para o diretor de Operações da AES Sul, Eduardo Girardi, essa é uma importante contribuição da empresa para que “todos os nossos clientes possam usar a energia de forma racional. Os projetos de eficiência energética, como este que estamos desenvolvendo no Parque Assis Brasil, estão alinhados com nossos compromissos e, inclusive, com a Plataforma de Sustentabilidade da AES”.
Já o secretário estadual da Agricultura disse que a medida ultrapassa os ganhos econômicos. “A parceria com a AES Sul insere aquele importante espaço da agropecuária gaúcha no conceito moderno do consumo energético responsável, o que traz benefícios não só para o Governo do Estado e para os que usufruem do Parque, mas para toda a sociedade”.