Ceasa doa cestas básicas e hortifrutigranjeiros para idosos

A distribuição gratuita de alimentos para famílias carentes é mensal durante a pandemia de Covid-19

ceasa
Loreci de Lurdes Chechi, as irmãs Dulce Helena e Elza Maria de Freitas, e as irmãs Maria e Hilda Vieira Rodrigues, todas residen - Foto: Divulgação/Ceasa

A equipe do Banco de Alimentos da Ceasa, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social, distribuiu na tarde desta quarta-feira 23 cestas básicas e 23 sacolas com hortifrutigranjeiros para idosos em isolamento social. Os beneficiados são cadastrados no programa Prato Para Todos da Ceasa. A ação solidária foi criada para atender pessoas do grupo de risco que permanecem em suas casas durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Segundo a coordenadora do banco de Alimentos, Rosandrea Vargas, a cesta básica é composta de 3 kg de arroz, 2 kg de feijão, 1 pacote de farinha de milho, 1 pacote de açúcar, 1 pacote de massa e óleo de soja. Cada sacola de hortifrútis contém tomate, pimentão, alface, chuchu, vagem, pepino, cenoura, repolho, rúcula, tempero verde, bergamota e mamão.

Loreci de Lurdes Chechi, as irmãs Dulce Helena e Elza Maria de Freitas, e as irmãs Maria e Hilda Vieira Rodrigues, todas residentes no Bairro Humaitá, foram as primeiras a receber os kits. Elas moram nas proximidades da Arena do Grêmio, próximo à Freeway.

— Que bela surpresa, muito obrigada — agradeceu Dulce Helena, emocionada com a doação dos mantimentos.

A distribuição gratuita de alimentos para famílias carentes é mensal e continuará sendo entregue nas casas dos beneficiados durante a pandemia. A Ceasa agradece as doações dos produtores e atacadistas e o apoio e os alimentos destinados pela Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social para essa importante ação social.