Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

"Chimarrão com Inovação" traz dados sobre monitoramento da ferrugem asiática na safra 2022/2023

Publicação:

Apresentação ocorre na sexta-feira (31/03) às 10 horas, no canal de eventos do DDPA
Apresentação ocorre na sexta-feira (31/03) às 10 horas, no canal de eventos do DDPA

A próxima edição do "Chimarrão com Inovação" trará informações sobre o monitoramento da ferrugem asiática na safra de soja do Rio Grande do Sul em 2022/2023. A apresentação da pesquisadora Andreia Mara Rotta de Oliveira ocorre nesta sexta-feira (31/03), às 10 horas, com transmissão gratuita pelo canal de eventos do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (DDPA/Seapi).

A ferrugem asiática da soja é causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizi e seu controle é feito por manejo integrado, com monitoramento do surgimento de esporos. Para realizar esse monitoramento, o Rio Grande do Sul conta com o Programa Monitora Ferrugem RSconduzido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação (Seapi), Emater/Ascar-RS e dez parceiros, constituídos por laboratórios de análise fitossanitária , instituições de ensino e pesquisa do Estado.    

"A palestra pretende abordar os fatores relacionados à ocorrência da doença e as principais ações do Monitora Ferrugem, que tem sido uma ferramenta estratégica no controle da doença que está disponível para os produtores", destaca Andreia.               

Chimarrão com Inovação - Programa Monitora Ferrugem RS na safra 2022/2023

Data: 31 de março, sexta-feira

Horário: 10h

Link: https://www.youtube.com/watch?v=fTya16ilSkg

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação