Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Chuva expressiva e temperaturas amenas previstas para os próximos dias no Estado

Publicação:

13114312 chuva foto fernando dias
Foto: Fernando Dias/Seapi

Nos próximos sete dias, há previsão de chuva expressiva e temperaturas amenas na maior parte do Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 21/2023da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Na sexta-feira (26/05), o calor aumenta e as temperaturas deverão alcançar 30°C em diversas regiões. Entre a tarde e à noite, a aproximação de uma frente fria deverá provocar pancadas de chuva e trovoadas na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul. Entre sábado (27/05) e domingo (28/05), o deslocamento da frente fria provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados.

Na segunda (29/05) e terça-feira (30/05), ainda ocorrerão chuvas isoladas na maioria das regiões e o ingresso de ar frio provocará o declínio da temperatura. Na quarta (31/05), o ar seco vai predominar na maior parte do Estado; somente nos setores Norte e Nordeste deverão ocorrer chuviscos e garoas isoladas.

Os totais esperados são expressivos em diversas regiões e deverão oscilar entre 15 e 30 mm na maioria das localidades da Metade Sul. No restante do Estado, os volumes previstos deverão variar entre 35 e 50 mm.

O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais pelo Estado. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em  www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação