Dez produtores de Uruguaiana receberão o Selo Ambiental da Lavoura de Arroz Irrigado – Safra 2010/2011
Publicação:
Com objetivo de dar ao produtor o reconhecimento quanto ao uso de boas práticas de manejo na lavoura de arroz e na propriedade rural, o Instituto Rio Grandense do Arroz premiará dez produtores. Referente à safra 2010/2011, todos são de Uruguaiana. A solenidade de entrega acontecerá nesta quarta-feira (15), às 8 horas, no Parque do Sindicato Rural de Uruguaiana.
O Selo Ambiental representa a adoção de atitudes pelo produtor rural para que a lavoura de arroz possa produzir de forma sustentável e para que os recursos naturais possam ser eficientemente utilizados e conservados. O uso dessas técnicas é fundamental do ponto de vista social e da gestão da propriedade rural.
O prêmio visa, também, certificar as propriedades rurais adequadas à legislação ambiental e aos preceitos de tecnologias mais limpas. A certificação é concedida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e Instituto Rio Grandense do Arroz, e conta com o apoio da Fundação Irga.
Participam do evento o assessor técnico do Irga, Sérgio Lopes, pesquisadores do Irga, agrônomos, técnicos e produtores.
São os dez produtores credenciados ao Selo Ambiental da lavoura de arroz irrigado – safra 2010/11 do município de Uruguaiana:
1-Julio Alberto Silveira Filho, Rancho Agricultura
2-Werner Arns, Fazenda Águas Claras
3-Ramiro Martin Alvarez de Toledo Lutz, Granja Rincão Bonito
4-Roberto Basso e filhos, Granja Minuano
5-Condomínio Nova Aurora e Anjo da Guarda
6-Itelvino Marques Prates, Granja Olhos D’água
7-Ariovaldo Ceratti, Granja Adolf Stern
8-Heloisa Bastos Pinto, Granja Santo Ângelo
9-Eduardo Bopp Ferreira, Granja Itaverá
10-Sandra Maria Dela Porta Machado, Granja Araçá