Dia de campo aborda plantio em áreas de várzea em Camaquã
Publicação:

As alternativas para a produção nas áreas de várzeas da Planície Costeira Interna serão debatidas durante o Dia de Campo Regional marcado para esta quarta-feira (13), em Camaquã. O encontro técnico organizado pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e pela Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD), terá inicio às 7h30min, na Colônia da AUD, localizada na Br116, Km 399.
Para as atividades são esperados mais de 200 participantes entre produtores, pesquisadores, técnicos e interessados na cadeia orizícola de municípios da região. O trabalho desenvolvido pelo Irga na propriedade será demonstrado em cinco das sete estações de visitação.
Os ensaios de arroz híbridos serão demonstrados na primeira estação. A seguir, os participantes conhecem as ações de pesquisa da autarquia em melhoramento genético. Na terceira estação, técnicas de manejo de arroz irrigado. A irrigação de milho e soja em áreas de várzea será apresentada na quarta estação. Já na sexta estação será apresentado o cultivo de milho em terras planas. As estações serão apresentadas por técnicos do Irga.
O município de Camaquã, localizado na Planície Costeira Interna do Estado, semeou nesta safra 47.702 hectares de arroz e a região plantou 138.422 hectares do cereal. E em rotação com o arroz a região plantou 47.954 hectares de soja.