Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Estado deve receber chuva nos próximos dias

Publicação:

Chuva prevista para o período de 23 a 29 de abril
Chuva prevista para o período de 23 a 29 de abril

A maioria das regiões do Rio Grande do Sul deve receber chuva nos próximos sete dias, de acordo com o Relatório Oficial nº 15, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a Emater-RS e o Irga.

Entre a quinta-feira (23) e o sábado (25), o tempo permanecerá sem chuva e a presença do ar quente e úmido manterá as temperaturas elevadas, com valores superiores a 10°C durante a noite na maioria das regiões. No domingo (26), haverá maior variação de nuvens e poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva, principalmente no Oeste e no Sul.

Entre a segunda (27) e a quarta-feira (29), o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva em todo o Estado, com valores mais elevados e possibilidade de temporais isolados na Metade Sul e fronteira com a Argentina.

Os totais previstos permanecerão inferiores a 10 mm nas faixas Norte e Nordeste. Nas demais regiões, os valores deverão variar entre 20 e 45 mm. Na Zona Sul, são esperados volumes entre 60 e 70 mm em algumas localidades.

Soja contabiliza quase 9 mil vistorias pelo Proagro

Com 91% da colheita da soja já concluída no Rio Grande do Sul, as solicitações de vistorias do Proagro também aumentaram. Conforme levantamento da Emater-RS, o Estado conta 8.970 vistorias de Proagro em lavouras de soja, mais da metade de todas as solicitações em culturas e hortigranjeiros, que somam 14.233 vistorias. Os números vêm sendo contabilizados desde 1º de dezembro.

A situação das culturas de soja, milho, arroz, feijão, olerícolas, frutícolas, pastagens, apicultura, bovinoculturas de corte e leite estão no relatório completo, que pode ser consultado aqui.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação