Expointer recebe mais de 3 mil estudantes nesta segunda-feira
Publicação:
A segunda-feira (29) foi de grande movimentação de crianças e adolescentes no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio liberou a entrada na 34ª Expointer para 3,7 mil estudantes de escolas de ensino médio e fundamental, organizados em excursões e que tinham sido inscritos previamente. Outros grupos de estudantes terão a entrada gratuita nesta terça-feira (30).
De quarta (31) a sexta-feira (1º), os portões estarão liberados aos cerca de cinco mil agricultores de excursões organizadas pelas cooperativas, sindicatos e associações.
Também foi concedida a gratuidade para universitários dos cursos de Veterinária, Zootecnia e Agronomia, das universidades de Passo Fundo (UPF), Santa Maria (UFSM), da Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), e de Caxias do Sul (UCS). Já para as crianças e adolescentes, é obrigatório o acompanhamento dos professores.
Aproximadamente 25 mil pessoas circularam pelo Parque de Exposições Assis Brasil nesta segunda.
Texto: Juliano Pilau