Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Feliz é o próximo município a sediar Seminário de Irrigação

Programa Irriga+ RS será apresentado na próxima sexta-feira (13)

Publicação:

Capa Seminario de irrigacao
-

Na sexta-feira (13/6), a partir das 13h30, a edição do Seminário de Irrigação vai acontecer no município de Feliz. O seminário vai apresentar o Programa Irriga+ RS, falar sobre as normas ambientais vigentes e apresentar cases de produtores rurais que já instalaram sistema de irrigação em suas propriedades.

O evento é gratuito e acontece Centro Cultural da Feliz, no mesmo município. O seminário é uma realização das Secretarias da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) e Emater/RS-Ascar, com apoio da prefeitura do município e de outras entidades. 

A programação conta com a palestra do subsecretário de Irrigação da Seapi, Paulo Salerno, que vai apresentar o Programa Irriga+ RS do governo do Estado, que prevê um apoio financeiro de 20% do valor do projeto, com valor benefício de até R$ 100 mil por pessoa.

A subvenção é paga em parcela única direta ao produtor rural, para mitigar os efeitos da escassez de água em culturas como milho, soja, pastagem, entre outros, tanto para a implementação quanto para a ampliação de áreas irrigadas no Estado.

Durante o evento, a Sema também irá mostrar as diretrizes das normas ambientais para reserva de água e irrigação, além da apresentação de cases de sucesso em irrigação. Os cases serão sobre irrigação em citros, apresentado por Gustavo Fabiano Viegas, de Montenegro, e de irrigação em hortaliças, com apresentação de Rafael Flach, de São José do Hortêncio.

Serviço

O quê: Seminário do Programa Irriga+ RS

Quando: sexta-feira (13/6), às 13h30min

Onde: Centro Cultural da Feliz. Avenida Marcos José de Leão, 26, Feliz

Seminário Irrigação Feliz Programação
-

Mais notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação