Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Força do agro é reconhecida em evento de lideranças do setor

Publicação:

Secretário da Agricultura, Giovani Feltes, fala durante o 8º Encontro de Lideranças do Agronegócio
Secretário da Agricultura, Giovani Feltes, fala durante o 8º Encontro de Lideranças do Agronegócio - Foto: Emerson Foguinho
Por Cassiane Osório/Ascom Seapi

Aproximar agricultores e autoridades, oferecendo um espaço para troca de informações, de busca de soluções e como forma de ampliar o desenvolvimento da agropecuária foi o objetivo do 8º Encontro de Lideranças do Agronegócio. O evento integra a programação da Expodireto Cotrijal e foi realizado na noite desta segunda-feira (7/3), em Carazinho, com a presença do secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes.

Durante a cerimônia, um reconhecimento a quatro personalidades que se destacam no cenário gaúcho nacional: o senador Hamilton Mourão; o deputado federal Marcel Van Hattem; o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella; e o ex-ministro Francisco Turra.

“O agronegócio é uma mola propulsora do crescimento do Brasil e extremamente importante do ponto de vista econômico, social. Além disso, tem grande representatividade quando falamos da balança comercial, para não dizer fundamental para abastecer o mundo com alimento de qualidade”, ressalta o secretário Giovani Feltes.

A situação de estiagem foi relembrada pelo presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, como momento enfrentado pelos agricultores. Ele reforçou que “vamos aproveitar a Expodireto para discutir algo que ainda não conseguimos resolver, que é a conservação de água. Inclusive a Farsul e o governo têm trabalhado conjuntamente para resolver os entraves burocráticos”, afirma.

O presidente do Sindicato Rural de Carazinho, Leomar Tombini, destacou que as festividades do agronegócio iniciaram ontem, mas seguem durante toda a semana. “A agricultura é feita da união e precisamos da força de todos para continuar dentro do sistema produtivo”, enfatiza.

O presidente da Expodireto Cotrijal, Nei Cesar Mânica, relembrou que há oito anos surgiu a primeira edição do encontro e que nunca se imaginava que o evento tomasse tal tamanho e notoriedade.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação