Mainardi debate com setor do arroz retorno dos silos do Porto de Rio Grande para a Cesa
Publicação:
“Nossa meta é a recuperação da Cesa (Companhia Estadual de Silos e Armazéns). Somos contrários à privatização”, disse o secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, aos representantes da indústria e do transporte do setor arrozeiro do Rio Grande do Sul. A reunião, agendada pelo deputado estadual eleito Alexandre Lindenmeyer, se realizou na manhã desta quarta-feira (5), em Porto Alegre. A grande preocupação levantada pelo setor foi a recente transferência dos silos da Cesa ao Super Porto de Rio Grande.
Mainardi salientou que a Cesa é uma empresa pública e assim será tratada. “A companhia irá cumprir sua finalidade, pois desempenha papel estratégico para o desenvolvimento do estado. Entendo que a unidade de Rio Grande da Cesa é de extrema importância para a cadeia produtiva do arroz”, assegurou o Secretário, confirmando uma visita ao Super Porto.
O pedido levado por Marco Aurélio Amaral Jr, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Arroz Parboilizado (Abiap), Fernando Fuscaldo Jr, da Tranships Brasil Agenciamento Marítimo, e Hildo von Ahn, diretor da Supermar, entre outros representantes da cadeia arrozeira, já foi encaminhado por Mainardi para a assessoria jurídica da Seapa para exame.
O titular da Agricultura disse que buscará uma solução, juntamente com o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque e o novo diretor superintendente do Porto de Rio Grande, Dirceu Lopes.