Mainardi detalha revitalização do Parque Assis Brasil, durante o "Tá Na Mesa" da Federasul
Publicação:

O secretário estadual da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, participou, nesta quarta-feira (07), do projeto Tá na Mesa, da Federasul, apresentando aos empresários gaúchos o projeto de revitalização do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
O Programa que foi lançado pelo governador Tarso Genro durante a última Expointer, busca dar uma nova dinâmica de aproveitamento ao parque e surgiu a partir de uma consultoria realizada pela empresa M. Stortti, contratada pelo SIMERS, FARSUL E ABCCC.
Durante o almoço o Secretário Mainardi destacou que com a revitalização, os espaços do parque serão mais bem utilizados pela sociedade, pelos empreendedores privados, e os setores ligados ao agronegócio do estado.
Ainda de acordo com Mainardi, o projeto final ainda está sendo analisado pelo centro do governo e deverá ganhar um formato final nos próximos meses.
As obras estimadas em 440 milhões, sendo aproximadamente 140milhões do estado e 300 milhões da iniciativa privada serão distribuídas em três núcleos: Mecanização, cavalo crioulo e agronegócio.
Também esta prevista em uma nova área do parque a construção de um centro de eventos, núcleo educacional, núcleo institucional e núcleo tecnológico, além de um hotel.
Segundo Mainardi, o parque deve servir como motivação para a modernização das propriedades. O Projeto esta em fase de discussão interna no governo, logo depois segue para aprovação na Assembléia Legislativa. “A reforma do parque já está ocorrendo, independente do projeto final, a ser definido, através de obras de drenagem, cercamento, e novas arquibancadas nas pistas”, finalizou.
Segundo o consultor Maurenio Stortti, o parque vai ser a grande modelagem do agronegócio do estado, e vai primar por uma adequação da área já existente, com uma nova visão do espaço a ser agregado.
Para o Membro do Conselho da Federasul, Norton Luiz Lenhart, a iniciativa vem de encontro aos anseios da entidade, pois conforme ele é necessário tratar urgentemente da construção de um novo centro de eventos para a região metropolitana. “Somos parceiros junto com as demais entidades empresariais, para ajudar a promover um desenvolvimento econômico, mais justo”, comentou.
Além do presidente da Federasul Ricardo Russowsky, participaram do evento o Prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, o Diretor do Parque de Exposições Assis Brasil, Telmo Motta, entre outros representantes de entidades.