Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Nota de esclarecimento

Publicação:

-
-

A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) vem a público informar que foi surpreendida com a lavratura do boletim de ocorrência, feito pela Polícia Civil no último dia 10, relatando a apreensão de carro oficial da pasta com carga de vinhos sem procedência.

No boletim, consta como indiciado o servidor que exerce o cargo em comissão de Coordenador Regional da Agricultura, no município de Santa Rosa. Segundo o BO, ele transportava em veículo oficial, de placa IUT 3962, uma carga de 562 garrafas de vinho estrangeiro.

Em face dos fatos serem incontestáveis, de pronto, foi determinada a exoneração do servidor, já publicada na edição extra do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (13/9). A SEAPDR informa que, independentemente da exoneração pela Casa Civil, abrirá procedimento de sindicância para apurar o uso indevido do veículo e demais infrações funcionais.

A Secretaria afirma ainda que não chancela, de forma nenhuma, este tipo de postura de seus servidores, sendo a gestão da SEAPDR pautada por transparência e correta aplicação dos recursos públicos, não compactuando com nenhum desvio de conduta e ilegalidade.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural